[R-br] odfWeave

Fabio Mathias Corrêa fabio.ufla em yahoo.com.br
Quinta Março 17 08:43:59 BRT 2011

----- Mensagem encaminhada ----

De: Paulo Justiniano Ribeiro Jr <paulojus em c3sl.ufpr.br>
Para: R_STAT em yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008 20:06:33
Assunto: Re: [R_STAT] Re: odfWeave

Caros

Vou me permitir palpitar um pouco embora nao tenha certeza se posso ajudar
(já explico porque)

1. em anexo um arquivo odfWeave (ex.odt) do tipo que o usuario tem que
editar e uma saida do comando:
> odfWeave('ex. odt', 'exW.odt')
que gera o arquivo exW.odt que é o relatorio com as aná;k8ises incluidas.

2. tem algums confusao nas mesagens aqui na lista:
ou se usa o LaTeX + Sweave **OU ** o odfWeave !!

Nao precisa saber LaTeX para usar o odfWeave.

3. **Desconfio* * que o problema dos acentos está na codificação de
caracteres
(confusoes entre UTF-8 e ISO-8859-1)

Nao sei como o exW.odt que estou enviando vai aparecxer ai para vcs, mas
aqui na minha maquina (Ubuntu Linux/ e tb numa Debian Linux) aparece tudo
direitinho

O windows (estou assumindo que as msg sao de usuarios desta coisa
esquisita e complicadissima de usar chamada windows)
até onde sei nao implementa uft-8 e **talvez** isto possa
explicar o problema.
Deve ter como acertar estas configurações ---
mas aqui nao posso ajudar mais pq nao tenho e nao sei usar
este sistema operacional.
Mas eu veria alguma coisas assim tentando procurar (google) por coisas
como:

internacionalizatio n odfWeave
accents odfWeave

e similares

Boa sorte

P.S.:
De forma mais geral:
Melhor solucao na minha opiniao:
instale o linux, passe a usar o LaTeX e Sweave
(embora seja possivel usar o odfWeave no Linux, é claro)

E ... aproveite para fazer melhor uso dos 400 a 800 reais embutidos no
preco de computadores que vc compra....

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR  -  Brasil
Tel: (+55) 41 3361 3573
Fax: (+55) 41 3361 3141
e-mail: paulojus AT  ufpr  br
http://www.leg. ufpr.br/~ paulojus

On Mon, 20 Oct 2008, André Oliveira Souza wrote:

> --- Em R_STAT em yahoogrupos. com.br, "Guilherme Moraes Ferraudo"
> <guiferraudo@ ...> escreveu
> eu tenho um livro sobre o R e se eu tiver que tirar todos os
> acentos ....não vai dar ......e ainda depois concertar no arquivo de
> saida. Alias minhas figuras tambem estão muito grande e tenho mais
> 80 figuras se eu for concertar uma por uma tambem vai levar muito
> tempo.
> att.
> obrigado.
> problema via
> arquivo

>__._,_.___
Mensagens neste tópico  (8)  Responder  (através da web)  | Adicionar um novo
tópico

Mensagens | Arquivos | Fotos | Links | Banco de dados | Enquetes

Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de
mensagens | Alterar formato para o tradicional

Visite seu Grupo  | Termos de uso do Yahoo! Grupos  | Sair do grupo
Atividade nos últimos dias
	*  8
Novos usuáriosVisite seu Grupo
Yahoo! Mail