[R-br] [Dúvida] Automatizar um modelo de previsão.

Fernando Colugnati fernando em ipti.org.br
Sexta Dezembro 23 12:13:44 BRST 2011

Valiosíssimo post Pedro E. ,

Digo que tirarei proveito dele também! QUanto ao modelo, para não ter a
resistência que vc cita, por vezes reporto apenas a estimativa que gerei
com o modelo mais adequado, utilizando as "unidades de medida" usuais. Ou
seja, pode ser a mesma taxa de mortalidade, mas estimada da maneira mais
adequada estatisticamente, se estas estimativas realmente aprimorarem os
resultados das técnicas usuais...senão é assunto de pesquisa mesmo,
produção de artigos na área estatística.

Abs a todos e bom final de ano

Fernando A.B. Colugnati