[R-br] Objetos da Classe SpatialPolygonsDataFrame

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Terça Agosto 23 15:38:48 BRT 2011

1o as coords estarao disponíveis para cada poligono individualmente

Por exemplo, suponha "dados" em que cada polygono seja definido por um
unico conjun to de coordenadas

dados em polygons[[1]]@Polygons[[1]]@coords

Com isto se quiser extrair dos varios polygonos voce pode montar ujm
lapply()

2o possiveis vieses podem ser dados por: forma de considerar (ou nao
considerar...) bordas e sistemas de coordenadas (por ex usar lat/long que
é inadequada paa calculos baseados em distancias euclidianas)