[R-br] Obter coordenadas a partir de endereço

Daniel Dantas daniel.dantas em hotmail.com
Sábado Agosto 6 02:50:16 BRT 2011

Coloquei o CEP de duas ruas conhecidas, ex: 83005150 e funcionou perfeitamente.
Se colocar o CEP com o traço, 83005-150 vai parar em Lima no Perú, hehehehe.
Daniel

From: sznelwar em uol.com.br
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Date: Fri, 5 Aug 2011 21:20:26 -0300
Subject: Re: [R-br] Obter coordenadas a partir de endereço

Rodei este script, e deu em
Juíz de Fora, MG. Rodei o meu cep 01423001, em São Paulo-SP deu em Lima no Perú.
Quero saber se existe algum jeito de entrar ou está furado o
programa.

  Prezado Thiago,

Se não estou enganado
  você consegue as coordendas a partir do CEP, da seguinte
  forma:

require(XML)

coordenadas<- function(cep)
  {
url_lat_lon <- paste(sprintf("http://maps.google.com/maps/api/geocode/xml?address=%s,",
  cep),"%20Brasil&sensor=false",
  sep="")
lat_lon=xmlApply(xmlRoot(xmlTreeParse(
  readLines(url_lat_lon)))[['result']][['geometry']][['location']], "[[",
  1)
return(lat_lon)
}

cep=36026300
coordenadas(cep)

Obs.:
  Existe posts passados abordando estes assunto, lembro que salvei esse script
  em alguns desses posts, porém não
me lembro exatamente quem postou,
  portanto fica as minhas desculpas pela a falta de
referência.