[R-br] Obter coordenadas a partir de endereço

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Sexta Agosto 5 21:20:26 BRT 2011

Rodei este script, e deu em Juíz de Fora, MG. Rodei o meu cep 01423001, em São Paulo-SP deu em Lima no Perú. Quero saber se existe algum jeito de entrar ou está furado o programa.
  Prezado Thiago,

  Se não estou enganado você consegue as coordendas a partir do CEP, da seguinte forma:

  require(XML)

  coordenadas<- function(cep) {
  url_lat_lon <- paste(sprintf("http://maps.google.com/maps/api/geocode/xml?address=%s,", cep),"%20Brasil&sensor=false", sep="")
  lat_lon=xmlApply(xmlRoot(xmlTreeParse( readLines(url_lat_lon)))[['result']][['geometry']][['location']], "[[", 1)
  return(lat_lon)
  }

  cep=36026300
  coordenadas(cep)

  Obs.: Existe posts passados abordando estes assunto, lembro que salvei esse script em alguns desses posts, porém não
  me lembro exatamente quem postou, portanto fica as minhas desculpas pela a falta de referência.