[R-br] Obter coordenadas a partir de endereço

Luís Gustavo lgsilvaesilva em gmail.com
Sexta Agosto 5 12:04:13 BRT 2011

Prezado Thiago,

Se não estou enganado você consegue as coordendas a partir do CEP, da
seguinte forma:

*require(XML)

coordenadas<- function(cep) {
url_lat_lon <- paste(sprintf("
http://maps.google.com/maps/api/geocode/xml?address=%s,",
cep),"%20Brasil&sensor=false", sep="")
lat_lon=xmlApply(xmlRoot(xmlTreeParse(
readLines(url_lat_lon)))[['result']][['geometry']][['location']], "[[", 1)
return(lat_lon)
}

cep=36026300
coordenadas(cep)

Obs.: Existe posts passados abordando estes assunto, lembro que salvei esse
script em alguns desses posts, porém não
me lembro exatamente quem postou, portanto fica as minhas desculpas pela a
falta de referência.
*
Em 5 de agosto de 2011 00:19, Daniel Marcelino <dmsilva.br em gmail.com>
escreveu:

> Olá Thiago,
> Deve haver mais opções para fazer isso, eu conheço o PBSmapping.  Há
inclusive um material vendido pelo O' Reilly's com o passo-a-passo para
conseguir isso.
> Daniel

porém não estou conseguindo encontrar o tópico.

obter a localização geográfica destes endereços para mostrá-la em um mapa.
Apesar de ter somente o endereço, com um pouco de esforço é possível
conseguir o CEP de cada um deles.

conhecer as coordenadas de um endereço a partir do seu CEP?

> --
> Daniel Marcelino
> http://danielmarcelino.com
> Skype: d_marcelino