[R-br] Problemas com a paleta de cores

Michele Claire Breton michele.breton20 em gmail.com
Ter Maio 31 12:33:04 -03 2022

Caríssimos(as), boa tarde!

Espero que todos se encontrem bem.

Estou tentando plotar um gráfico de bolhas e estou com problemas com as
cores. A mensagem de erro é a seguinte:

[image: image.png]
O comando foi:

bubble_plot <- ggplot(m3,aes(replicates_list, gene_per)) +
    geom_point(aes(size=gene_per, fill=gene_col),shape=21,color="black") +
    theme(panel.grid.major=element_line(linetype=1,color="grey"),
          axis.text.x=element_text(angle=90,hjust=1,vjust=0),
          panel.background = element_blank()) +
    ylab("Gene ID") +
    xlab("Prostate Adenocarcinome cell types") +
  scale_fill_discrete(name="Expression values")+
  scale_size(name="% of cells with expression")

bubble_plot

Minha intenção é que haja um gradiente de cores (tipo heatmap) para valores
que vão de 0.01 a 5.

e o resultado que espero ver é algo semelhante a isto:

[image: image.png]

Por favor, me ajudem! Falta só isto para plotar o gráfico!
Aproveito a oportunidade para perdir-lhes indicações de cursos online
brasileiros de R.

Muitíssimo obrigada pela atenção,

Michele

*Dra. Michele Claire Breton*
Técnica Superior em Bioinformática
Doutora em Biologia Celular e Molecular
CICS - Centro de Investigação em Ciências da Saúde
Faculdade de Ciências da Saúde
Universidade da Beira Interior
Covilhã - Castelo Branco - Portugal