[R-br] Buscar conjunto de códigos para executar rotina no R.

Diogo Jerônimo diogojose21 em yahoo.com.br
Qua Mar 23 15:05:22 -03 2022

Boa tarde a todos!!! Novamente agradecido pela ajuda anterior, e já pedindo desculpas por nova perturbação, mas de novo apareceu uma situação que não sei resolver. Segue o código R parecido com o outro para baixar dados via URL, onde agora x1 representa o código de modulo de um serviço, x2 o ano e x3 o código da rodada trimestral de realização desse serviço:baixa_bancos<-function(x1,x2,x3){
dados<-read.csv2(paste('http://.../arquivo_m", x1 ,"_a",x2,"_s", x3,".csv'",sep=""),header=T, sep="|", dec =".", encoding = "UTF-8")}
A chamada da macro fica algo assim:
a<- vetor de código de módulos; b<-vetor de anos; c<-????
for(i in 1:length(a)); for(j in 1:length(b)); for(k in 1:length(c)){x1<-a[[i]]; x2<-b[[j]]; x3<-c[[k]]baixa_bancos(x1,x2,x3)}
Coloquei interrogação no vetor c em vermelho por causa da dúvida. Os códigos de módulo e ano (óbvio) são fixos, basta vetorizar. Mas os códigos de realização de serviços trimestrais, identificados por código numérico, podem por conveniência de atraso, não ser iguais, embora sejam sempre quatro. Assim por exemplo:
Mód:108;Ano:2020;codserv:1,2,3,5 Mód:108;Ano:2021;codserv:1,2,3,4 Mód:429;Ano:2020;codserv:1,2,3,4Mód:429;Ano:2021;codserv:1,3,4,5

Dessa forma o vetor c depende do código de serviço e do ano em que ele foi realizado. Para me ajudar nisso, o TI daqui me deu uma outra consulta que também baixo por URL, que após alguns ajustes, faço virar uma tabela dentro do RStudio, com essa cara:

Resumindo agora: o que eu queria é adaptar meu código da seguinte forma: se viu que o módulo é 108 e o ano é 2020, então ele deve ler como parâmetros para k3 o valores 1,2,3,5; se for módulo 108 e ano 2021, ele deve ler para k3 o valores 1,2,3,4. E assim sucessivamente, até finalizar o baixar das bases de dados requeridas.
Eu consegui ser claro? Se sim, alguém saberia como se faz isso?
Obrigado novamente pela disponibilidade do time!!! Att,
Diogo JerônimoBacharel em Ciências Estatísticas - ENCE/IBGEMestre em Metrologia - PUC-Rio/PósMQIhttp://lattes.cnpq.br/8996149312896520