[R-br] Digest R-br, volume 135, assunto 1

Cid Póvoas cidedson em gmail.com
Qui Abr 7 15:37:31 -03 2022

Boa tarde,

Você quer exportar direto do R?
Utiliza o RStudio?
Já utilizou o R Markdown?

#### código começa aqui ####
---
title: "Samuel P. C. Carvalho"
output: word_document
---

```{r setup, include=FALSE}
library(tidyverse); library(kableExtra);library(Taxonstand)
data("bryophytes")

```

# R Markdown

Este é um documento R Markdown. Markdown é uma sintaxe de formatação
simples para criar documentos HTML, PDF e MS Word. Para obter mais detalhes
sobre o uso do R Markdown, consulte <http://rmarkdown.rstudio.com>.

Ao clicar no botão **Knit**, será gerado um documento que inclui tanto o
conteúdo quanto a saída de qualquer fragmento de código R incorporado no
documento. Você pode incorporar um pedaço de código R como este:

## Tabela

A Tabela abaixo

```{r tab1,echo=FALSE,include=T,echo=FALSE, warning=FALSE,message=FALSE,
results = 'asis'}
bryophytes %>%
  filter(Intraspecific!="") %>%
  mutate(Scientific.name = paste(
                                  paste0("$",Genus,"$$~$"),
                                  paste0("$",Species,"$$~$"),
                                  Var,
                                  paste0("$",Intraspecific,"$$~$")))%>%
  kbl(escape=T,longtable = T, booktabs = T, "pandoc",
      caption = "List of bryophytes",
      col.names = c("Full name","Genus", "Species", "Var", "Intraspecific",
"Scientific name")) %>%
 kable_styling(bootstrap_options = c("striped", "hover",
"condensed"),full_width = F)

```

## Incluindo gráficos

Você também pode incorporar gráficos, por exemplo:

```{r pressure, echo=FALSE}
plot(pressure)
```

Observe que o parâmetro `echo = FALSE` foi adicionado ao pedaço de código
para evitar a impressão do código R que gerou o gráfico.
#### código termina aqui ####

Copie todo o código dentro de um novo arquivo .Rmd (*No rstudio vai em File
-> New File -> R Markdown*) e clique no botão Knit

At.te
*Cid Edson Mendonça Póvoas*

*AnovAgro <http://www.anovagro.com/>*
*Engenheiro Agrônomo - **Data Scientist*
*CREA-BA: 051984991-4*
*Técnico em Segurança do Trabalho *
*Nº: **0012669/BA*
*Tel: +55 73 99151-9565*