[R-br] Dados com ausência de valores para determinadas variáveis e colineariade entre

Marcelo Laia marcelolaia em gmail.com
Sáb Maio 22 12:06:34 -03 2021

Olá César,

Muito obrigado!

Após ter enviado a mensagem para a lista, eu verifiquei algo óbvio:

Genótipo e Estado (Resistente ou Suscetível) são a mesma coisa! kkkk
Não faz o menor sentido incluir interação entre os dois. Aliás, é algo
impossível! kkk

Assim, estou trabalhando da seguinte maneira:

fit01 <- lm(Composto1 ~ Genotipo * Tratamento, data=dados02)

Eu somente não entendi o que você quis indicar-me com "Você precisa
olhar na documentação como coloca no modelo o fato que tem repetições".

Vou pesquisar.

--
Marcelo