[R-br] Ratio

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sáb Jun 6 16:31:09 -03 2020

Eugenio,

Como outros já apontaram, e o FAQ deste grupo também solicita, para se
poder ajudar precisa-se, em geral, de um CMR (código mínimo reproduzível).

Ademais, você faz uma pergunta num grupo de apoio a um SW estatístico
usando o jargão da sua área (*Ratio* de ações) que reduz ainda mais o
número de participantes que poderiam ajudá-lo pois podemos nem entender
direito o que você está tentando obter.

Frente ao fato que cotações soem ser públicas, faça o seguinte: poste um
excerto dos dados e indique exatamente qual a operação matemática é
necessária para o cálculo desse *ratio* que você deseja.

Uma informação sobre o que seriam as "bandas de Bohlinger" ajuda
também 🤓 ‼️

HTH
--
Cesar Rabak