[R-br] Ponto de corte Cook's Distance

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Qui Ago 6 11:14:37 -03 2020

Prezados colegas,

Gostaria de saber como vocês definem o ponto de corte para a distância de Cook? Na literatura e listas de discussão tenho vistos várias sugestões, como valores de cook > 1 , valores maiores que 4/n , valor de cook maior que 3x a média, entre outros.
Como eu devo proceder para definir o melhor ponto de corte. Eu estou analisando uma variável onde do total de 35 observações , 6 observações etão acima de 0.10 e dessas duas, as mais distantes estão entre 0.25 e 0.30.
Eu deveria considerar as 6 observações como pontos de influencia?
Se eu utilizar a regra de 4/35 = 0.11 então às 6 observações seriam removidas;
Se eu considerar D>1, então nenhuma observação será removida

Gostaria de saber sobre a experiencia de vocês e como procedem
ATt