[R-br] Como identificar colinearidade?

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sex Out 18 00:21:07 -03 2019

Chiara,
Colinearidade é quando você pode expressar alguma das variáveis que você
pensava que eram independentes (entre si) como combinação linear de outras
duas (ou mais...).

O gráfico anexo mostra uma porção de coisas que chamam a atenção: o número
de pontos para TP parece ser único para o caso "2".

Você menciona que quer fazer uma GLM: qual exatamente é a regressão que
você busca? Qual a Variável dependente e quais são as explicativas?