[R-br] Aplicação de métodos de dados faltantes no ambiente R

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sex Maio 31 11:29:40 -03 2019

Caio,

Neste parágrafo acho que é necessário esclarecer se você se expressou mal
ou é problema de entendimento:

- Modelo de regressão logística. A equação gerada permitiria estimar os
> valores dos dados perdidos. Não assume uma distribuição normal das
> variáveis de resposta. Ao contrário da regressão linear cujos dados variam
> de - ∞ a + ∞, na regressão logística eles variam de 0 a 1 e, portanto, são
> apropriados para variáveis cujos valores variam de 0 a 1.

Na RL os dados (a variável resposta) *não* *variam *de 0 a 1 mas sim são *ou
zero ou um.* A RL é apropriada quando a resposta é binária, e a variável
independente é contínua (ou pode ser modelada como tal).

Ou escrito doutra forma: na RL a variável resposta é discreta binária.

HTH
--
Cesar Rabak