[R-br] Importar dados de série temporal de planilha.

Carlos Andrade prf.cantonio em gmail.com
Ter Maio 14 00:47:46 -03 2019

Olá, prezados amigos da lista.

Baixei do site do IBGE uma planilha .ods com a série histórica da
variação do Índice do Volume de Vendas da Pesquisa Mensal do Comércio
(PMC). Só que veio no formato indicando os meses na primeira coluna
(janeiro a dezembro) e os anos nas colunas(2000 a 2019). Não consegui
recuperar das minhas anotações como se faz a importação para o R.
Solicito a algum colega que me informe o comando para isto ou o
código.
Agradeço antecipadamente.
--
Atenciosamente,

Prof. Carlos A. S. de Andrade
LAPEA - Laboratório de Pesquisa em Economia Aplicada e Engenharia de Produção
Universidade Federal de Campina Grande.
Centro de Humanidades
Unidade Acadêmica de Economia