[R-br] Mensagem de erro no pacote ExpDes

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Qua Jun 26 11:24:01 -03 2019

Acredito que a definição de fatores na linguagem R, está relacionado com a identificação de grupos, assim ele não tem valor quantitativo. Ao colocar a variável como quantitativa (acredito que passando ela para numeric ou integer) a função expeDes deve tentar buscar os valores únicos ( cada tratamento é identificado por um único identificador p.ex ) porém isso não é possível com variáveis numéricas não inteiras, pois há infinitos numeros entre 1.0 e 1.1 por exemplo. Deve ser esse o motivo da função está retornado esse erro