[R-br] Digest R-br, volume 100, assunto 1

Alan Rodrigo Panosso alan.panosso em unesp.br
Seg Abr 1 20:33:30 -03 2019

Prezado Paulo,

Ainda continuando o exemplo, veja se ajuda

nomes<-paste("[",LETTERS,"]",sep="")
df4<-data.frame(cidades=rownames(df3))
for(i in 1:length(nomes)){
  df4<-cbind(df4,apply(df[grep(nomes[i],names(df))],1,sum))
}
df4<-df4[-1]
names(df4)<-LETTERS
df4