[R-br] Diferenças entre sistemas operacionais (geoR)

Yury Duarte yurynepomuceno em gmail.com
Qui Out 4 16:42:12 -03 2018

Boa tarde a todos os coleas!

Fiz um código simples para interpolar valores que tenho em uma grade que
construo dentro do próprio código. Para isso, estou utilizando um modelo
esférico de interpolação por krigagem através da função krige.conv().
Estou achando muito estranho o fato de que, quando rodo o script em
ambiente Windows, não tenho problemas e meu script gera as saídas
exatamente como o esperado, entretanto, quando rodo o mesmo script (com o
mesmo banco de dados) em ambiente Linux (Ubuntu), a função krige.conv()
corrompe e o erro gerado é:
krige.control: micro.scale must be in the interval [0, nugget]

Não encontrei nada em outros fóruns que pudesse me ajudar para explicar
isso.
Caso alguém tenha interesse em testar exatamente o mesmo conjunto de dados
que estou utilizando, informem que passo um link no google drive, já que o
código e os dados de entrada são grandes demais para serem anexados no
corpo do e-mail/nos anexos.

Desde já, agradeço a atenção e a ajuda de todos!

Yury Duarte
Engenheiro Agrônomo - ESALQ/USP