[R-br] quebra de linha do título de tabelas geradas pela função xtable

Paulo Eduardo de Mesquita paulomesquita7 em gmail.com
Terça Maio 29 21:23:45 -03 2018

Prezados Jobenil e César,

Paz e bem

Fico muito grato pela vossa atenção a minha pergunta.

A sugestão do Jobenil de criar o título como um objeto a parte, que
posteriormente poderia ser manipulado com mais facilidade, funcionou bem
nesse caso.

Procedendo assim e usando \\newline ao invés de simplesmente \n ou \\ ou
ainda \\\\ eu consegui a quebra de linha do título e, por aproximação
ajustar, a largura do título com várias linhas à largura da tabela.

César, cada tabela, uma largura.

Você deve ter notado, que eu vou mais por intuição do que por conhecimento
formal de LaTex.

Normalmente eu pesquiso a solução como fiz aqui, acrescento o pacote ao
preambulo, verifico o resultado e sigo em frente.

Não sei se esta é a melhor forma, suspeito que não. Suspeito também que o
meu preambulo contém elementos demais que provavelmente não acrescentam
muita coisa ao documento.

Se você conhecer alguma literatura que sirva para melhorar a base de
conhecimento eu agradeço a indicação.

TFYH

P.