[R-br] Transformação normal score para krigagem

Elias T Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Segunda Maio 21 10:52:50 -03 2018

Esse problema é bastante comum. Uma possível abordagem é via
Hurdle-Gamma. Tenho um exemplo no último capítulo do livro do INLA e tem
alguns papers que usaram isso. A Zaida trabalhou com isso para estimação
de anchovas durante o mestrado e o doutorado dela. Segue o link para a
dissertação dela e o paper publicado

http://www.est.ufmg.br/~posgrad/mestrado/dissertacao_mestrado_zaida%20_quiroz.pdf

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/biom.12227

Elias