[R-br] TRABALHAR COM O CEP PARA CRIAR LATITUTDE E LONGITUDE EM UM BANCO

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Sexta Maio 18 12:48:31 -03 2018

Boa tarde Listeiros, estou estudando a elaboração de mapas e me deparei com uma situação que ainda não consegui resolver.
Se eu tenho um banco de dados com CEPs, como faço para a partir do CEP criar as variáveis lat lomg.
No google mapas tem esse serviço, quando eu tenho um banco pequeno é fácil de resolver, mas quando o banco é grande, só para assinantes. Suponha um banco com 16000 linhas, ai é dificultoso.
Eu pesquisei e encontrei um pacote chamado cepR, mas não consegui com o material que está disponível resolver o problema.
Alguém poderia sugerir algo?

[  ]'s.
Prof. Edson Lira, Me
Estatístico