[R-br] Boxplot em grupo

Delcio Rudinei Bortolanza delcio.bortolanza em outlook.com
Terça Maio 8 23:15:36 -03 2018

Olá!

Criei alguns dados para rodar o script. Veja se é algo semelhante a isso que busca:

data<-read.table(header = T,dec=",",text = "
col1 col2 col3
1,284877804 1,277701121 0,59309434
-0,558038947 -0,539990734 -0,302552794
-0,159938135 0,491608754 -0,019733664
0,106479765 0,148207508 0,054369581
0,248687129 0,346315284 -0,047031333
-0,05638467 -0,268519532 -0,371220113
-0,229098196 -0,193594589 -0,296836288
-0,208658993 -0,266912666 0,064926963
0,023574933 -0,22821229 0,020265667
0,737898029 0,253372529 -0,259536985
-0,671700227 -0,460472824 -0,268813022
-0,260393316 -0,143230038 -0,172896378
-0,186290072 -0,029481653 -0,117901747
-0,416178766 1,559150545 1,131519325
0,321608037 0,006378804 0,209730652
0,296866402 0,17356696 0,293557136
-0,016712745 -0,244262684 -0,500196637
-0,783872099 -0,829620256 -0,509472674
-0,629540748 -0,512377471 -0,799019371
-0,555437504 -0,398629085 -0,61553696
-1,170789539 0,940204234 0,54756421
-0,210100515 -0,388761396 -0,370713182
-0,392692251 -0,376123924 0,275422965
-0,287904562 -0,109706024 -0,324953842
-0,461053637 -0,352962002 -0,383821627
0,030070393 0,112892882 0,15773358
0,277769917 0,197154917 0,489634085
0,245198781 0,474569681 0,544803788
0,171705631 0,578315826 0,326528603
0,007761118 0,16567452 -0,090259433
-0,245447114 0,35124363 0,671391213
0,551323138 0,796974196 0,510332296
0,625426382 0,782234801 0,565326927
0,395537688 0,836190317 0,186574732
-0,442602213 -0,235799752 -0,346239319
0,659683855 0,547764402 0,81384795
")
data

boxplot(data[,1],data[,2],data[,3],ylab="y",las=1,names = c("ex.data1","ex.data2","ex.data3"))