[R-br] AJUDA: Teste de Homogeneidade

Lucas Stempkowski lucas_stempkowski em hotmail.com
Quinta Março 8 15:17:03 -03 2018

Obrigado Marcus,

No primeiro comando que usei #1 considerei a anova (ex.av) onde res seriam os resíduos.

bartlett.test(ex.av$res~trat) #1

No segundo comando #2  não considerei a anova.

bartlett.test(ex$resp, ex$trat) #2

No primeiro comando, pelo que entendi agora, o teste considerou os resíduos..... no segundo os dados de forma geral, não sei se estou certo.

Lucas Antonio Stempkowski

Eng. Agronômo - UFFS

Mestrando em Produção Vegetal CAV/UDESC

+55 54 99153-0124/ 98448-4633