[R-br] Erro na análise de regressão

Angélica Ricarte angelica.ricarte em hotmail.com
Segunda Junho 4 20:15:16 -03 2018

Prezados, boa noite.

Estou com a seguinte dúvida, se puderem me ajudar, agradeço demais:

Utilizando o pacote "ExpDes.pt", fiz a seguinte análise:
>dados
   Oleo      S
1   0.0  85.71
2   0.0  85.71
3   0.0  85.71
4   0.0  85.71
5   0.0  85.71
6   0.5  85.71
7   0.5  85.71
8   0.5  85.71
9   0.5  85.71
10  0.5  85.71
11  1.0 100.00
12  1.0 100.00
13  1.0 100.00
14  1.0 100.00
15  1.0 100.00
16  1.5  71.42
17  1.5  71.42
18  1.5  71.42
19  1.5  71.42
20  1.5  71.42
> dic(dados[,1],dados[,2],quali=F,sigF=0.05)
Quadro da analise de variancia
           GL   SQ     QM         Fc       Pr>Fc
Tratamento  3 2042 680.68 4.4071e+30 1.5357e-239
Residuo    16    0   0.00
Total      19 2042
CV = 0 %

Teste de normalidade dos residuos
Valor-p:  5.640644e-07
ATENCAO: a 5% de significancia, os residuos nao podem ser considerados normais!

Teste de homogeneidade de variancia
valor-p:  NaN
Error in if (pvalor.hvar < 0.05) { :
  valor ausente onde TRUE/FALSE necessário
> dic(dados[,1],dados[,2],quali=F,sigF=0.05)

Porque não consigo obter um resultado para a análise de regressão? Seria porque o CV é igual a zero e porque não há variância? Se sim, poderiam me dar uma explicação sobre a relação entre a variância e a regressão? Também tentei fazer o mesmo considerando os tratamentos qualitativos (quali=T) para obter um teste de médias, porém aparece a mesma mensagem de erro. OBS: para outras variáveis (que possuem variância e CV diferente de zero) deu certo a análise.

Grata, aguardo retorno.
Att.,
Angélica Batista.