[R-br] Distribuição de probabilidade

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Terça Janeiro 9 00:27:51 -02 2018

Caro Felipe,

Algumas sugestões no âmbito da possível mecânica de como fazer isso já
foram passadas por outros aqui na lista, por isso vou fazer um comentário
sobre outra parte da sua questão:

"meu objetivo é verificar qual melhor a distribuição para os meus dados e,
a partir dessa "melhor", estabelecer um modelo geral com todos os dados e
comparar com modelos individuais de áreas isoladas."

Essa maneira não é recomendada para descobrir a distribuição dos seus
dados, até porque o ajuste estará afetado de erros Tipo I (os testes
consideram seus dados como amostras) e à medida que você repetir testes *nos
mesmos* dados você inflaciona o risco desse erro (*False Discovery Rate*).

Por outro lado se você usasse "testes" para ver se "seus dados se ajustam"
e os testes não rejeitarem a hipótese nula (que se ajustam, por construção
deles), você teria uma infinidade...

HTH
--
Cesar Rabak