[R-br] como carregar somente algumas colunas de um arquivo csv?

Ronaldo Alves ronaldofsalves em gmail.com
Sáb Dez 8 12:25:17 -02 2018

Olás,

Minha sugestão é usar o conjunto de pacotes "tidyverse" (
https://www.tidyverse.org/) e o pacote "data.table" (
https://cran.r-project.org/web/packages/data.table/vignettes/datatable-intro.html)
para importação e manejo de large datasets.

Após instalar e carregar os pacotes, tente usar "fread" para importar os
dados e "select" para selecionar as variáveis/colunas do seu interesse.

Segue um exemplo:

dataset = fread(
  file.choose(), h=T, sep=";",
 select=c("var1", "var2", "var3", "var4", "var5")
)

Um abraço,
Ronaldo Alves.