[R-br] como carregar somente algumas colunas de um arquivo csv?

Rodrigo de Souza Oliveira rddsouzaoliveira em gmail.com
Sex Dez 7 11:01:43 -02 2018

Dá pra usar o pacote "readr".

library(readr)
read_csv(file = 'teste.csv', col_types = 'i-i')

No argumento "col_types", você especifica o tipo de dado da coluna, e pode
usar "-" para ignorar a coluna. No exemplo acima, importa a 1ª e a 3ª
coluna como integer e a 2ª é ignorada.

Rodrigo Oliveira