[R-br] Converter Shape de Pontos para Shape de Polígonos

Yury Duarte yurynepomuceno em gmail.com
Quarta Agosto 22 14:23:33 -03 2018

Boa tarde colegas listeiros, como vão?

Estou começando a trabalhar com dados georreferenciados e geoestatistica no
R e me deparei com uma dificuldade que não estou conseguindo contornar.
Tenho um shapefile de pontos que eu gostaria de transformar em um shape de
polígonos e não estou sabendo como fazer essa conversão.
Depois de fazer essa transformação de pontos para polígonos, queria saber
se também é possível eu unir os polígonos adjacentes quando seus valores
forem iguais, afim de reduzir o numero total de polígonos do meu shapefile.

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção de todos!

Att

Yury Duarte
Engenheiro Agrônomo - ESALQ/USP