[R-br] Tamanho máximo de base de dados para trabalhar no R

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quinta Abril 26 17:59:55 -03 2018

Acho que isso depende do tanto de RAM que você tem, se você tem um sistema
de 32 bits, você vai ler menos 2^31-1 linhas no máximo talvez, mas num
sistema de 64 bits, o que vai limitar mesmo é o RAM.

Ai você tem que ver o quanto cada linha gasta de memoria, por exemplo duas
colunas de inteiros você vai ler mais linhas que algo com várias colunas
com strings em cada coluna por exemplo. Depende muito de como são seus
dados.

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.com.br/ <http://augustoribas.heliohost.org>