[R-br] ajustar escala e interpolação

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quarta Setembro 6 09:08:16 -03 2017

Heloise,

Esta observação me deixa confuso:

#Quando faço um merge() dos dois dataframes, obviamente meus valores de
> #vento$media aparecem como NA pois não há nenhuma correspondência entre
> as #coordenadas do grid e de vento.

As coordenadas do grid e vento múltiplas de 0,5 grau deveriam "se
corresponder" ou não?

A questão de você interpolar os valores de vento tem menos a ver com o R em
si e mais com o domínio do problema que você trabalha: qual é a forma de
interpolar o valor do vento para uma coordenada intermediária entre pontos
que você tenha as medidas?

Talvez seja mais apropriado trabalhar com "a quase metade dos dados" do que
utilizar o dobro de pontos sendo que a outra metade será resultado de um
processo de cálculo e portanto não deveria modificar sua análise dos dados.

HTH
--
Cesar Rabak