[R-br] Projeto aberto e colaborativo: Teach-R Project

Marcos Vital marcosvital em gmail.com
Domingo Maio 28 21:13:23 BRT 2017

Olá, pessoal!

Estou coordenando um projeto com o apoio do pessoal da Mozilla Science Lab,
chamado "The Open Teach-R Project". A ideia é simples e direta: quero
reunir material didático livre que pode ser usado por pessoas interessadas
em ministrar cursos ou disciplinas sobre o R.

O projeto ainda está começando, e estou procurando pessoas interessadas em
colaborar de qualquer forma desejada: criando e/ou trazendo material para
ser compartilhado, ajudando a divulgar, lendo e dando feedback no material
na medida em que for disponibilizado, traduzindo material (de inglês para
português ou o contrário) ou qualquer outra ajuda.

Esta semana que está iniciando é importante para o projeto, pois vamos
participar do Global Sprint da Mozilla, nos dias 01 e 02 de junho, próximas
quinta e sexta - o Global sprint é uma espécie de maratona, com pessoas do
mundo todo colaborando com os projetos participantes. É uma oportunidade
para fazer o projeto andar bastante em um período curto de tempo.

Caso alguém queira conferir, seguem os links mais relevantes:
- repo do projeto: https://github.com/marcosvital/teach-R-project
- sala de chat do projeto no gitter: https://gitter.im/teach-R-project/Lobby
- um texto sobre o projeto, pelo pessoal da Mozilla:
https://medium.com/read-write-participate/the-open-teach-r-project-d87b9240f51a

Fiquem à vontade para me contatar por email sobre o assunto, ok?

Abraços!

Marcos

--
Marcos Vinícius Carneiro Vital