[R-br] R studio não está exportando gráfico.

Sergio Pinto smp10bmc em gmail.com
Segunda Maio 8 10:44:37 BRT 2017

Prezados

 Tenho um computador 64 bits com o sistema operacioanl UBUNTU 16.04 LTS.
As versões de R e RStudio instaladas estão descritas abaixo.
 R version 3.4.0 (2017-04-21) -- "You Stupid Darkness"
 RStudio Version 1.0.136

Tudo funciona muito bem exceto a exportação de gráficos.
Quando eu escrevo um comando para gerar gráficos a imagem aparece em uma
janela independente.

Até esse ponto tudo ok o problema é que eu não consigo exportar ou salvar
este gráfico.

Seria algum problema de configuração (do R, ou do RStudio ou do próprio
sistema operacional) ?
No windows a coisa funciona perfeitamente, e no ubuntu que tenho em outro
computador também funciona as mil maravilhas.
É possivel resolver?

Qualquer ajuda será bem vinda.

Atenciosamente

Sergio Medeiros Pinto