[R-br] Avaliação geral do modelo de regressão linear e logística

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Segunda Maio 1 00:47:50 BRT 2017

Ola pessoal

Eu estou iniciando estudos sobre regressão linear e regressão logística vi
diversos materiais e videos sobre os dois métodos, mas vi pouca coisa sobre
como avaliar qual o melhor modelo (talvez esteja pesquisando errado).

Estou interessado nisso porque estou usando o pacote MICE para imputar
dados missing, que por sua vez gera n conjuntos de dados para cada variável
e usa regressão linear e logística para nos ajudar a inspecionar cada dado
imputado.

Sobre regressão linear, pelo que entendi posso avaliar a qualidade geral do
modelo, vendo se o p-value é significativo, Erro médio é menor e R-Squared
maior ou achar um meio termo entre essas duas medidas, me corrijam por
favor se eu estiver errado.

Com relação a regressão logística, encontrei materiais diversos, cada um
fazendo uma recomendação diferente, o que me deixou confuso de qual a
melhor forma de avaliar a qualidade deste modelo.

Alguém poderia me dar uma dica e fornecer links com referências atuais e
confiáveis sobre o assunto ?

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*