[R-br] Hel in R: Erro (Permission denied)

Elvira De Bastiani elviradebastianii em gmail.com
Quinta Março 23 08:51:42 BRT 2017

Bom dia pessoal!

Sou iniciante no programa R e estou utilizando o pacote Bipartite para
minhas análises.

Eu estou tentando rodar um modelo com 1.000 amostras de redes de interação
que são criadas aleatoriamente a partir de um banco de dados.

E agora durante a análise, começou a aparecer o seguinte erro:

Error in file(file, ifelse(append, "a", "w")) :    cannot open the
connection In addition: Warning

message: In file(file, ifelse(append, "a", "w")) :   cannot open file
'web-1-1.pairs': Permission denied

Aparentemente, durante a análise é gerado um arquivo que neste caso é o
'web-1-1.pairs', e o mesmo tem acesso negado, não finalizando a análise
para as 1.000 redes de interação.

Pelo que andei pesquisando, este erro pode acontecer quando:

Tem um arquivo aberto em outro programa, como o Excel, enquanto tenta
gravá-lo..ou se o diretório de trabalho não tenha acesso para gravação a
esse diretório.. mas acredito que isso não seja meu caso.

Alguém conhece ou já teve esse erro, e poderia compartilhar como
solucioná-lo ?

Muito obrigada

Elvira D'Bastiani
Mestranda em Ecologia e Conservação
Laboratório de Ecologia e Evolução de Interações (Leei)
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Curitiba, Paraná, Brasil