[R-br] problema em rJava

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 30 02:46:37 BRST 2017

Christina,

Você por acaso usa Mac? No meu Mac, sempre que aparecia uma atualização do Java eu tinha problemas com o xlsx (porque ele depende de um pacote que usa o Java do sistema).

Eu acabei pesquisando por uma alternativa a esse pacote e encontrei o readxl. A sintaxe é um pouco diferente mas ele tem todos os recursos do xlsx (pelo menos para as minhas necessidades).

Eu sei que não é exatamente a resposta para a sua dúvida, mas esse comentário pode te ajudar de outra forma.

Caso você prefira continuar usando o xlsx, a primeira coisa que eu faria seria ir atrás do que a mensagem de erro sugere: reinstalar o Java no seu computador. Você pode baixar a versão do Java apropriada para o seu sistema operacional nesse link: www.java.com/en/download/manual.jsp
Greetings,
 -- Thiago V. dos Santos

PhD student
Land and Atmospheric Science