[R-br] Inputação Múltipla (IM) com MICE

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Sexta Janeiro 20 10:54:45 BRST 2017

Bom dia pessoal

Preciso de uma orientação.

Tenho uma base de dados com missing em uma quantidade razoável.

As variáveis com missing são: 4 dicotômicas (0 e 1) e 5 quantitativas
contínuas.

Lendo sobre sobre os métodos para váriáveis quantitativas eu percebi que se
usa muito o Predicitive Mean Matching (PMM) como um bom método de machine
learning para IM, então pensei em usar este, mas tem outros.

Já para variáveis qualitativas dicotomicas vi na documentação: logreg,
logreg.boot, porém vi em uma dissertação de mestrado que se utilizou o
polyreg que é indicada para variáveis qualitativa nominal, assim como o
método lda.

Portanto, minha dúvida é: como escolher/avaliar o melhor método de
imputação?

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*