[R-br] Simulação com Monte Carlo

Rodolfo Silva zhushazang em gmail.com
Terça Fevereiro 28 16:28:45 BRT 2017

Cesar, obrigado pela atenção.

Felizmente não devo os cálculos ao meu instrutor. Ele não conhece R,
julia, python ou mesmo latex, somente Matlab (o qual diz que somos
imaturos para usar) e Excel onde já fizemos a tarefa já possuindo
resultados e tendo apresentado-os. Tomei por iniciativa própria rever o
exercício feito em sala o qual usava apenas de 10 a 50 mil repetições (e
não eventos ao ano, já que pelo que entendi as repetições tem haver com
a distribuição normal e a probabilidade do vpl ser "positivo ou não"
dentro da normalidade) para tentar aplicar de maneira menos prolixa como
é feito no excel.

Pelo que entendi, o método utilizado está longe de ser Monte Carlo, é isso?

Obrigado.

P.S.: não entendi o Hodiernamente...