[R-br] Combinar multiplos datasets - Inputação Múltipla com MICE

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Terça Abril 11 00:59:19 BRT 2017

*Boa noite pessoal*

*Eu preciso tratar dados missing do meu dataset, li bastante e o MICE me
pareceu uma boa ferramente para isso, então p**rossegui da seguinte
maneira:*

​mice(df.factor.variable, m=5, maxit = 50, method = 'polyreg', seed = 500)​

*e depois para juntar os 5 datasets usei:*

complete.factor.data <- complete(factor.variable.imputed, 'long')
​
​*Como tenho 1999 registros no meu dataset e foram gerados 5 conjuntos de
dados imputados, o resultado foi de 9995 observações (1999 * 5)​.*

*Alguém sabe me dizer se o procedimento está correto ou há uma maneira de
unir os 5 datasets imputados em um só gerando um dataset de 1999 registros
sem NAs?*

*ps: vou usar esse novo dataset sem missing para aprender uma rede
Bayesiana*

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*