[R-br] Extração de dados climáticos

ana paula coelho madeira apcmadeira em hotmail.com
Sexta Setembro 23 09:42:45 BRT 2016

________________________________
Prezados colegas, bom dia!

Então, é o seguinte, no site http://berkeleyearth.org/ eu tenho dados de temperatura média de toda a terra. Eu preciso extrair de acordo com os meus pontos geográficos, a temperatura média anual para cada ponto. Só que eu tenho os específicos que eu preciso. Comecei o script de forma que eu pudesse extrair para um ponto específico e para todos os anos, para depois arrumar o script para fazer para todos os meus pontos e anos de interesse.

Segue o script utilizado!

library(raster)

b <- brick("D:/Documentos/Desktop/analises_cap2/dados_climaticos/precipt.nc", varname <- "precip")
print(b)

idx <- getZ(b)
coords <- matrix(c(-55, -10), ncol = 2)
vals <- extract(b, coords, df = T)
df <- data.frame(idx, t(vals)[-1,])

rownames(df) <- NULL
names(df) <- c('date','value')
head(df)

Seguindo o script no local onde deveria apresentar as variáveis extraídas , aparece NA. Alguém já fez este tipo de extração? Peço ajuda.

Desde já, muito obrigada.

Ana Paula