[R-br] Função escondida - como achar

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Sexta Novembro 25 16:16:26 BRST 2016

Amigos de R,

Instalei o pacote SurvCorr que faz quase o que eu quero. Entao eu digitei
no console

>survcorr

E a função aparece no console. Eu a copiei para um script e fiz pequenas
modificações pra poder se adequar a minha necessidade e renomiei a função
para survcorr2 e salvei num arquivo. Quando fui testar percebi que há no
final do script uma função chamada "pearson". Inicialmente eu achei que era
uma função do pacote original. Então eu carreguei o pacote achando que a
survcorr2 iria chamar a pearson do pacote survcorr, mas vem o aviso...

>survcorr2(formula1 = Surv(los, desfecho.los) ~ 1, obj = y, obj2 = x2, data
= bv)
Error in survcorr2(formula1 = Surv(los, desfecho.los) ~ 1, obj = y, obj2 =
x2,  :
  could not find function "pearson"

Procurei na documentação e não achei em qualquer lugar essa função. Mesmo
editando o script para onde essa função aparece como SurvCorr::pearson pra
ter certeza que ele procura onde devia, não funciona.

Ela tem que estar la em algum lugar porque o exemplo da survcorr original
funciona muito bem. Eu já tinha me deparado com o problema de saber que a
função existe e não conseguir olhar dentro da função, mas nunca tinha me
deparado com não achar a função.

Alguma luz em como achar essa função?

Pedro Brasil