[R-br] Modelo Misto - Parcela Subdividida em DIC

João Henrique Caviglione jhcaviglione em gmail.com
Quinta Maio 12 14:53:19 BRT 2016

Olá Fernando,

Sobre o delineamento que descreve, creio que o correto seja utilizar
um *hierárquico
*no
lugar de subparcela, pois não é possível aleatorizar o tempo. pois é
necessária aleatorizar a *subparcela *dentro da parcela.
Ou seja o T1=10min sempre será antes do T2=20min.

Entretanto desconheço como fazer esta instrução do* Inteiramente
Causalizado com Hierárquico *no R,
mas com isto vai diminuir alguns graus de liberdade na análise.
Att.

João Henrique Caviglione
Pesquisador IAPAR -  Inst. Agronômico do PR