[R-br] Manipulação de banco de dados

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Domingo Maio 8 09:17:10 BRT 2016

Bom dia,tenho um .txt  com algumas linhas e colunas. Em uma coluna tem o fator doença anotados em A ou  B;   de onde veio a planilha, esqueceram na  coluna de doenças células em branco ou ficaram com a minusculo. Como eu poderia  programar em  R  para colocar nestas células vazia a palavra desconhecida por exemplo? E até mesmo trocar  os a por A?
setwd("/home/andre/Arquivos...")
require(gdata)
dados<-read.xls(".....xlsx",encoding = "latin1")
str(dados)
attach(dados)sexo=table(Sexo)sexo
           a   A     B
204   4    511  439
obrigado

 André Oliveira Souza. Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES