[R-br] Missing Data

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Quarta Março 23 17:49:55 BRT 2016

Ola Pessoal

Eu estou pesquisando métodos para tratar missing data no R

Pelo que li até agora existem 3 tipos:

   - Missing Completely at Random (MCAR)
   - Missing at Random (MAR)
   - Not Missing at Random (NMAR)

Para tratar o missing deve-se primeiro testar se os missing values são MCAR
e para isso tem as funções LittleMCAR() do pacote BaylorEDPsych e
TerMCARNormality() do pacote MissMech.

E segundo o livro Latent Variable Modeling Using R do Beaujean os métodos
mais modernos para lidar com missing são Full Information Maximum
Likelihood (FIML)  e Multiple Inputation (MI).

Por favor, alguém da lista pode dar uma opinião, fazer comentários ou
sugestões de como tratar missing values no dataset ?

ps: Não sei se vou conseguir responder porque quando respondo a lista volta
como se eu estivesse enviando mensagem:

Delivery to the following recipient failed permanently:

    ml-node+s2285057n4665774h74 em n4.nabble.com

Your email to ml-node+s2285057n4665774h74 em n4.nabble.com has been rejected
because you are not allowed to post to
http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-Funcao-para-remover-colunas-tp4665766p4665774.html
.
Please contact the owner about permissions or visit the Nabble Support
forum.

Estou respondendo pelo Chrome do meu Gmail.

Obrigado

--
Best regards... 8^)

“The mind that is open to new ideas never come back
to its original size”  *Albert Einstein*