[R-br] obter data.frames com mesmas dimensões

Heloíse Pavanato helopavanato em gmail.com
Sábado Junho 25 12:20:38 BRT 2016

Boa tarde,

Eu tenho dois data.frames com número de linhas diferentes (nrow(rep1C) =
73, nrow(rep2C) = 45), e colunas iguais (19).
Eu quero que ambos data.frames fiquem com a mesma dimensão. Para isso,
rep2C deve ser aumentado com "NA". Porém, quero manter os mesmos índices
"area", "season", "month" para ambos data.frames.

Alguém tem alguma idéia de que função usar?

Segue CMR:

#----------------------------------------------------------------------

## Load data
# file: *https://www.datafilehost.com/d/64a6a8d9
<https://www.datafilehost.com/d/64a6a8d9>*
load('dataC.inia.rda')

## Building matrix for replicates
# Sampling 1
rep1C <- dataC.inia[dataC.inia$replicate == 1,]

table(rep1C$area, rep1C$season, rep1C$transect)
dim(rep1C)

# Sampling 2
rep2 <- dataC.inia[dataC$replicate == 2,]
table(rep2$area, rep2$season, rep2$transect)
dim(rep2)

Obrigada pela ajuda!

Heloise