[R-br] Gráficos com boa resolução

Leonardo Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Sexta Junho 24 15:44:07 BRT 2016

Roberto,

Em geral as funções relevantes do pacote grDevices (como a tiff, que
você já está usando) admitem ou a definição de um parâmetro de dimensão
em pixels, ou um parâmetro de resolução. Você pode aumentar o número de
pixels da imagem ou, mantendo o tamanho em centímetros, aumentar a
resolução em dpi.

Sugiro a você que foleie as funções do pacote grDevices para encontrar
o que melhor lhe atenda. Se você ainda precisar de ajuda para escolher
uma função, é melhor você explicar melhor para nós quais são as
restrições com as quais você trabalha. Por exemplo, você está
preparando um gráfico para ser submetido a um periódico que só aceita
uma certa lista de formatos? Além de   ghostscript, você poderia usar
cairo, quartz ou X11?

Att,

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Links: