[R-br] Modelagens de desfechos contínuos - quais alternativas?

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Quarta Junho 22 16:16:39 BRT 2016

Amigos de R,

Estou pra iniciar o plano de análise de um projeto em que farei análise
preditiva de um desfecho em escala continua.

O que eu domino e farei de qualquer jeito é utilizar uma regressão linear
simples (pelos minimos quadrados), possivelmente com alguma transformação
do desfecho pra normalizar.

Eu ja percebi que seria interessante comparar essa abordagem inicial com
outros tipos de modelos. A minha pergunta é quais os modelos? POis na minha
experiência, arvores, NN, bagging and boosting, random forest aparecem
muito para desfechos binarios. Nao me recordo de exemplos pra desfechos
contínuos.

Eu achei uma função de NN que modela desfecho continuous no pacote AMORE,
mas não achei nenhuma função com exemplo de de desfecho contínuo em outros
tipos de modelo ainda.

Se houvesse a indicação dos respectivos pacotes/funções pra eu estudar,
ficaria bastante agradecido.

Abraço forte a todos,

Pedro Brasil