[R-br] Modelagem geoestatística para pixels de imagens de satelite

João Henrique Caviglione jhcaviglione em gmail.com
Quarta Junho 22 14:48:48 BRT 2016

Olá Wagner, Boa tarde.

Éder tem toda razão, a resolução da banda termal é de 100 metros, muito
distante dos 5 m desejados.

Entretanto a temperatura é diretamente correlacionada com a altitude.
Eu não tenho uma solução fechada, mas uma interpolação/regressão com um DEM
de 30 metros (SRTM; Topodata; Aster)
ou mesmo um gerado a partir de isolinhas pode "melhorar" a resolução, mas
não acredito que possa chegar a 5 metros com qualidade.

João Henrique Caviglione
Pesquisador
Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto
IAPAR-Instituto Agronômico do Paraná