[R-br] Inserir valores em gráfico de barras

Marcus Nunes marcus.nunes em gmail.com
Quinta Julho 28 21:56:47 BRT 2016

Sergio,

Veja se o código abaixo te ajuda.

Abs,

####

# criacao do conjunto de dados
Dor_antes_Frevo <- rep(c("não", "sim"), c(34, 39))

# criacao da tabela
tabela <- table(Dor_antes_Frevo)
tabela

# salva o grafico numa variavel
grafico <- barplot(tabela, main="Prevalência de dor", ylim=c(0, 40))

# plota o texto levando em conta as propriedades do grafico
text(x=grafico, y=tabela, labels=tabela, pos=3, xpd=NA)

Marcus Nunes
http://marcusnunes.me/