[R-br] Ponderação de uma variável de amostra - Censo demográfico

Marcelo Santana Camacho marcelokmacho em gmail.com
Quarta Julho 20 08:59:10 BRT 2016

Obrigado pela resposta Rodrigo,

Cheguei a fazer isso, mas quando somei tudo para conferir se batia com a
população em 2010 deu 325 milhões, enquanto que a população era de 190
milhões. No entanto, não havia usado o xtabs(), vou tentar aqui.

O post é muito bom e tentei segui-lo, mas não tenho muito conhecimento
estatístico e fiquei voando nos conceitos de delineamento amostral.

Mais uma vez muito obrigado.