[R-br] Ponderação de uma variável de amostra - Censo demográfico

Marcelo Santana Camacho marcelokmacho em gmail.com
Terça Julho 19 23:17:30 BRT 2016

Boa noite,

alguém poderia me explicar como posso "expandir" uma variável específica à
partir do censo demográfico de 2010?

Estou tentando extrair a variável v4671(codigo da atividade), que é um
variável categórica, portanto, a análise seria feita sobre a frequência
dessa variável para cada município.

Já conseguí extrair um arquivo nesse formato: municipio, tipo_da_atividade,
frequência_da_atividade, agora precisaria expandir, ao que parece,
multiplicando por uma variável peso.

Alguém saberia me ajudar?